quinta-feira, 30 de junho de 2011

Hackers Dão Lição nos Governos

Tenho visto matérias sobre os ataques de hackers em órgãos do governo brasileiro, e recebi um link do you tube com uma mensagem de uma proposta chamada Anonymous (veja o vídeo http://www.youtube.com/watch?v=8c1ua7szp1U), querendo desmascarar as atividades públicas do governo.
Pois bem, dei uma pesquisada na internet um pouco por cima, e achei algumas coisas bem interessantes e me identifiquei com os propósitos desse grupo de hackers.
Porque? Por que estou saturado de ver meu país nadando nessa sujeira de corrupção, com toda a tecnologia e disposição de informações que temos hoje, ainda assim eles conseguem acobertar safadezas, esconder informações, colocar sigilo em questões que deveriam ser públicas (como o sigilo de orçamentos e licitações da copa do mundo no Brasil que ja postei aqui no blog) e calando bocas com propínas, subornos e demais vigarices ligadas ao ramo.
O propósito desse grupo de hackers denominados LulzSec e Anonymous, é uma declaração de guerra aberta contra todos os governos, bancos e grandes corporações do mundo, com o objetivo de expor corrupção e segredos obscuros dos mesmos.
Eu apóio totalmente esse grupo de pessoas e acho uma excelente forma de protesto.
Se você está indignado com o governo sujo que temos, com impostos abusivos e nenhum retorno de serviço de qualidade (saúde, educação, segurança, etc) entre no site deles, pesquise, conheça o trabalho, defenda a causa, ou apenas saiba o por que ela existe, mas não pesquisem em sites de jornalismo tipo o da Globo que ta no bolso do governo.
Entre direto no site deles: http://www.lulzsecurity.com.br/ou pelo Twitter: http://twitter.com/LulzSecBrazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário